Arquivo pessoal Sibelle Paes em maio de 2005
Antes de qualquer coisa vou agradecer ao Thito por ter tido a ideia do blog, implementado e principalmente não ter desistido - de mim. A vida corre rápido e muitas vezes não consigo alcançá-la. Fotografia é uma maneira de pegá-la de jeito. Um clique e temos algo para sempre. Raridade, convenhamos.
Estudei Comunicação Social com habilitação Publicidade e Propaganda. Fiz matérias relacionadas à imagem e fotografia - minhas piores notas. Não consegui focar. Com os teóricos, principalmente Barthes e Dubois eu briguei (fiquei de mal), com a prática eu sofri. Incontáveis dificuldades para entender as possibilidades de composição. A máquina analógica era uma praga na minha mão e o primeiro contato com os famosos diafragma e obturador foi um desastre. Além das dificuldades durante a revelação dos filmes (quero contar detalhes).
Mas, ao contrário do que eu previa o interesse apenas cresceu e tudo ficou mais fácil com avanço das câmeras digitais. O hobbie surgiu em 2005 junto com a minha conta no flickr. Sempre tirei fotos pra mim. Nunca houve expectativas, mas gosto da minha definição por lá.
Os melhores presentes que já ganhei foram por causa da fotografia. Acontece, em geral, quando um amigo me liga durante uma viagem e diz assim: "Si, você iria adorar tirar fotos aqui" ou "Si, eu estou vendo uma foto sua aqui. Daquele ângulo, sabe?." Provavelmente eu adoraria tirar fotos no lugar, mas gosto de pensar que fiz a pessoa enxergar a fotografia de outro jeito.
0 comentários:
Postar um comentário