Aracaju é linda. Capital do estado de Sergipe a partir de 1855, foi a primeira capital brasileira planejada. Os ruas do centro antigo da cidade são dispostas como as linhas de um tabuleiro de xadrez, de forma que é fácil se locomover por lá. Como era de se esperar, com o crescimento a cidade não continuou assim tão arrumadinha, mas ainda preserva muito dos seus encantos.
Com uma população em torno de 600 mil habitantes, ainda não é considerada uma cidade grande, porém já pode se dizer madura. Seus recém completados 155 anos, no dia 17 de março passado, podem ser mais facilmente reconhecidos nos casarões do centro, com uma arquitetura predominantemente barroca. Como era de se esperar, algumas coisas foram inseridas nesse contexto, como o edifício Estado de Sergipe (o maior da cidade), popularmente conhecido como Maria Feliciana (em homenagem da sergipana que foi considerada por muito tempo a mulher mais alta do mundo).
Considerada a capital com a melhor qualidade de vida, Aracaju tem hoje atrativos que não se resumem às praias. Ué, se você fala isso, porque só tem foto da orla nessa postagem? Porque ainda vai vir pelo menos mais uma falando sobre o resto da cidade. =D
Considerada a capital com a melhor qualidade de vida, Aracaju tem hoje atrativos que não se resumem às praias. Ué, se você fala isso, porque só tem foto da orla nessa postagem? Porque ainda vai vir pelo menos mais uma falando sobre o resto da cidade. =D
Aqui fica também um dos mais procurados destinos de diversão da cidade. Com bares, restaurantes, parque infantil e até pista de patinação aberta, de quinta a domingo costuma ser bem movimentada.
A praia aqui é areia branca e mar escuro. A faixa de terra até chegar na água é variável entre o distante e o não-vai-chegar-nunca, o que trás ao menos uma vantagem: não falta lugar pra quem quer ir. Em alguns trechos temos bares, noutros somente água, areia e céu. Ainda é bastante seguro ir à praia, seja pra tomar banho, seja para caminhar.
E pra completar, mais algumas fotos e uma música feita pra praia de Atalaia. Até a próxima.
"Lá vem o dia despertando a natureza
Vou seguindo a correnteza na incerteza de chegar
Dia após dia noite e dia sem cessar
Tanta dor tanta agonia eu aqui não vou não ficar
Eu quero o cheiro das manhãs da minha terra
Ver o sol nascer na serra e o vento norte a soprar
Eu quero mesmo é ficar bem juntinho dela
Na praia de Atalaia mirando as ondas do mar
Mirando as ondas do mar
Mirando as ondas do mar"
1 comentários:
Uau... depois penso num comentário mais apropriado.
Postar um comentário